Acre conhece experiência de AL em transporte intermunicipal

Acre conhece experiência de AL em transporte intermunicipal

A licitação do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros – realizada de forma pioneira em Alagoas – trouxe a ouvidora da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), Natalie de Lima Messias, a Maceió para conhecer a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

“No próximo ano, pretendemos realizar a licitação de todo o transporte intermunicipal no Acre, por isso viemos buscar subsídios e conhecer a experiência de Alagoas, um dos poucos estados do País a concluir esse trabalho. Estamos ansiosos”, destacou a ouvidora.

Acompanhada da relações públicas da Arsal, Rose Cristine, a ouvidora da Ageac passou a manhã da terça-feira (14) na agência alagoana, onde foi recebida pelo presidente Waldo Wanderley, pelo diretor de Transporte, Fábio Calheiros, e pelo ouvidor, Ronaldo Farias.

Histórico

Com a conclusão da licitação do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros na categoria Complementar (vans e micro-ônibus), cerca de 800 veículos complementares novos, com itens de segurança em dia e motoristas qualificados já atendem milhares de passageiros em todos os cantos de Alagoas.

Agência Alagoas

Uma segunda licitação, em qual foram oferecidas mais 645 vagas, está em andamento e, ao ser concluída, o número de linhas atendidas pelos complementares passará de 109 para 167, distribuídas em todo o Estado.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate