Comunidades discutem mudanças no programa Acolhe Alagoas

Comunidades discutem mudanças no programa Acolhe Alagoas

 A equipe técnica da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) se reuniu, na sexta-feira (10), com representantes das 23 comunidades acolhedoras credenciadas no edital 2013-2014 do projeto Acolhe Alagoas para o alinhamento de informações e mudanças implantadas pelo novo contrato, assinado em dezembro passado.

O encontro foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado e discorreu sobre algumas mudanças na execução do trabalho trazidas pelo novo edital, como a prestação de contas baseada no relatório de registro biométrico dos acolhidos, o acompanhamento das famílias durante o acolhimento e o contrato com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Os representantes das comunidades apresentaram suas dúvidas e receberam esclarecimentos dos técnicos da Sepaz. O superintendente de Políticas sobre Drogas, Luan Gama, destacou a necessidade de atenção às recomendações feitas pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned). “A Sepaz está à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas das comunidades sobre o contrato e outras questões referentes ao acolhimento”, salientou.

Na ocasião, o secretário de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, frisou que a relação da Sepaz com as comunidades é de parceria. “A nossa relação é de ajuda mútua baseada numa missão, que é a de resgatar vidas. Esse trabalho contribui para a prevenção da violência e dá aos acolhidos a possibilidade de retomar o controle de suas vidas. Nós contamos muito com a disposição de vocês, pois sabemos que é um trabalho de amor à causa”, enfatizou.

 Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate