Artesãs do CRAS expõem em shopping de Maceió

Artesãs do CRAS expõem em shopping de Maceió

econhecido, mais uma vez, pela qualidade do trabalho desenvolvido com o seu público, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), se prepara para participar do projeto Verão Parque Maceió.

Durante mais de um mês, os trabalhos de pintura em tecido, crochê, filé e outros artesanatos que são produzidos pelo Grupo de Mulheres Motivarte estarão disponíveis para a visitação dos maceioenses e turistas. A parceria da Prefeitura de Maceió com o Parque Shopping Maceió vai promover uma exposição de peças produzidas por artesãos locais nas áreas internas do centro de compras até o dia 28 de fevereiro.

As artesãs Marilanda Soares Santos, Maria Cristina Oliveira da Silva, Quitéria Carnaúba da Silva, Rosalícia Silva Santos, Rizélia Souza da Silva e Euda Cristina Gomes Silva, inclusas no grupo, participarão da exposição acompanhando suas peças e aguardam ansiosas pelo início do evento, previsto para este sábado (11).

Segundo a coordenadora do CRAS Dom Adelmo, Djane Araújo, ser escolhido diante de uma seleção rigorosa, que contou com mais de 100 grupos de artesãos, é a prova de que o Centro vem fazendo um trabalho bem feito. “Foram quase 200 grupos inscritos de várias comunidades de Maceió e apenas dez selecionados. Estamos felizes demais com o resultado e os visitantes podem esperar o melhor”, destacou Djane.

O Motivarte é fruto de um trabalho desenvolvido desde 2010. No Cras, através de uma parceria entre a Semas, Secretaria Municipal de Trabalho Abastecimento e Economia (Semtabes) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), as 19 artesãs cadastradas passam, regularmente, por capacitações e conferências sobre empreendedorismo e arte. Tais ações são aplicadas no trabalho executado diariamente, visando a qualidade do que é produzido por elas.

O projeto Verão Parque Maceió também prevê a disponibilização de um ônibus turístico panorâmico para levar os turistas hospedados nos hotéis da cidade até o shopping para visitar a exposição, que ficará disponível no horário das 9 às 22h.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate