Desobstrução de coletor elimina pontos de transbordamento de esgoto

Desobstrução de coletor elimina pontos de transbordamento de esgoto

O trabalho de limpeza e desobstrução do coletor-tronco na região da Pajuçara, que começou em setembro, já apresenta resultados importantes, com a eliminação dos pontos de transbordamentos de esgoto, principalmente nas avenidas Sílvio Vianna, na orla de Ponta Verde, altura da barraca Lopana, e Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, em Cruz das Almas, em frente ao hotel Ritz Lagoa da Anta. Nesse trabalho, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está investindo R$ 1 milhão com recursos próprios.

“O trabalho de manutenção do coletor vai continuar até que toda a rede coletora esteja desobstruída. O propósito é eliminar todos os pontos de transbordamento de esgoto, tanto na Jatiúca, quanto na Ponta Verde e adjacências”, afirmou o presidente da Casal, Álvaro Menezes. “Estamos acompanhando e monitorando toda essa área, de modo a adotar as medidas necessárias, quando houver sinal de transbordamento de esgoto”, informou Menezes.

Outros pontos de transbordamento, como os situados em frente ao Armazém Guimarães, ao restaurante Bicho do Mar e à Galeria Lucarini, na avenida Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, também foram eliminados.

“Nosso trabalho apresenta bons resultados, embora o serviço de desobstrução do coletor ainda não tenha sido concluído, mas precisamos da colaboração dos restaurantes no sentido de não jogar gordura nem restos de comida nas redes coletoras de esgoto”, afirmou o coordenador técnico da Unidade de Negócio Jaraguá, da Casal, Cid Carlos.

A empresa pede que os restaurantes deixem de jogar gordura e restos de comida na rede coletora de esgoto, antes de fazer denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE).

O serviço de limpeza e desobstrução do coletor-tronco ocorre no trecho entre as praças Lions, na Pajuçara, e 13 de Maio, no Poço, e a previsão da companhia é de que o trabalho seja concluído no primeiro semestre de 2014.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate