Comunicação nas redes sociais leva Maceió ao Campus Party

Comunicação nas redes sociais leva Maceió ao Campus Party

O pioneirismo na utilização das redes sociais por parte da Prefeitura de Maceió vai marcar presença no Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil e da América Latina, que será realizado entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro no Parque Anhembi, em São Paulo.

A participação da Prefeitura de Maceió será no palco principal do evento e consistirá em um debate acerca da importância das redes sociais na gestão pública. O trabalho da Prefeitura será apresentado no debate pelo secretário municipal de Comunicação Social, Clayton Santos. Também participam da mesa mais dois membros da equipe de redes sociais da Secom de Maceió, a coordenadora Pollyany Annenberg e, como mediador do debate, o assistente Allan Agra.

Os representantes da capital alagoana dividirão o palco principal do evento, na noite do dia 29 de janeiro, com os gestores de mídias da Prefeitura de Curitiba. Para o secretário, Clayton Santos, o Campus Party será uma oportunidade de trocar experiências com outras gestões acerca das mídias sociais e principalmente de apresentar o trabalho inédito desenvolvido, desde janeiro de 2013, pela Prefeitura em Maceió.

“A Secretaria de Comunicação Social de Maceió tem buscado cada vez mais democratizar a informação pública buscando, principalmente, a inovação. Nosso trabalho objetiva tornar os conteúdos da gestão municipal mais acessíveis a qualquer cidadão, atendendo o princípio da transparência”, afirma o secretário.

“Temos uma presença marcante nas redes sociais, por meio do Twitter e do Facebook, e utilizamos esses meios para divulgar conteúdos importantes ao cidadão, que muitas vezes não são de fácil compreensão no Diário Oficial do Município, o DOM. Na rede esses materiais ganham mais dimensão e a comunicação se torna mais efetiva”, acrescentou Clayton Santos.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Comunicação Social foi reconhecido nacionalmente como destaque no uso de redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, Instagram) em publicação da Revista Meio&Mensagem do mês de setembro. Especializada em discutir e analisar temas relacionados ao mercado brasileiro de comunicação, marketing e mídia, a revista destaca o sucesso da Secretaria em investir na comunicação digital como atrativo para os maceioenses. A matéria pode ser conferida clicando aqui .

Em outubro último, a Prefeitura de Maceió esteve participando do Alagoas Social Média, evento já consolidado como um dos mais importantes de tecnologia do Nordeste. Na atração, os representantes da Prefeitura participaram com o case “Caiu na rede: Prefeitura de Maceió além do institucional”. A participação possibilitou uma discussão amistosa acerca da presença digital da gestão de Maceió nas redes Twitter e Facebook.

Campus Party

O Campus Party chega este ano a sua sétima edição. O evento é conhecido como o mais importante acontecimento de tecnologia do mundo. Para 2014, a expectativa é que o evento receba um público de 8.000 pessoas, os conhecidos campuseiros. Serão aproximadamente 500 horas de palestras e oficinas sobre 18 temáticas, em 16 ambientes distintos, montados no Parque Anhembi. Mais informações na página do Campus Party.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate