Codevasf realiza tradicional peixamento na Festa do Bom Jesus dos Navegantes

Codevasf realiza tradicional peixamento na Festa do Bom Jesus dos Navegantes

As águas do rio São Francisco serão mais uma vez repovoadas com peixes de espécies nativas. No domingo, 12 de janeiro, às 10h30, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em parceria com a Prefeitura Municipal de Penedo (AL), realiza a já tradicional ação de peixamento que integra a programação da Festa do Bom Jesus dos Navegantes.

O peixamento faz parte da programação da festa religiosa há mais de 10 anos e ocorrerá neste domingo em três trechos do rio São Francisco, em Penedo: em frente à prainha, em frente ao bairro Santo Antônio e no meio do rio, entre Alagoas e Sergipe.

De acordo com a 5ª Superintendência Regional da Codevasf, neste ano serão inseridos no rio aproximadamente um milhão de peixes das espécies nativas xira, piau, matrinxã e piaba. Os peixes são produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Itiúba – centro tecnológico e científico da Codevasf localizado em Porto Real do Colégio que atua em atividades de pesquisa e produção para repovoamento da bacia hidrográfica.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate