Bolsa Família: Confira o calendário anual de pagamento do benefício

Bolsa Família: Confira o calendário anual de pagamento do benefício

Os beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió devem ficar atentos ao calendário anual de pagamento do benefício em 2014. No mês de janeiro, as famílias poderão sacar os recursos do programa entre os dias 20 e 31 deste mês.

De acordo com o calendário definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal para o ano de 2014, o benefício será pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês.

Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do Bolsa Família. Aquelas que têm cartões terminados em ‘1’ recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em ‘2’ no segundo dia e assim por diante.

“Lembramos que o cartão do Programa Bolsa Família é intransferível. O beneficiário, ao fazer o saque do recurso, deve também ficar atento também ao extrato de pagamento. Lá, são repassadas informações importantes sobre a situação do seu benefício, como por exemplo, o período de atualização das informações no Cadastro Único para Programas Sociais para não perderem o repasse de recursos”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Vergetti.

O beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3315-3686 ou através da Central de Relacionamento do MDS, 0800 707 2003.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. Atualmente em Maceió, o Programa atende mais de 90 mil famílias.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate