Téo Vilela x João Lyra, de ferrenhos adversários a prováveis aliados políticos

Téo Vilela x João Lyra, de ferrenhos adversários a prováveis aliados políticos

Em 2006 João Lyra entrou na disputa como favorito ao governo, mas perdeu numa eleição marcada por muitas “emoções” e denúncias (dos dois lados) para o então senador Teotonio Vilela Filho.

Desde então Lyra e Vilelas considerados ferrenhos políticos – até inimigos para alguns. Mas não há ferida que o tempo não ajude a cicatrizar – ao menos quando se trata da política e dos seus interesses.

Como governador Teotonio chegou a ajudar o Grupo João Lyra em alguns momentos de crise mais profunda – embora, se quisesse poderia ter contribuído para agravar a situação.

Téo Vilela e João Lyra tiveram uma conversa franca, ontem, a noite – cara a cara, olho no olho.

A conversa entre o governador do PSDB e o deputado federal PSD, no entanto, girou em torno da política e serviu para consolidar a entrada do partido comandado nacionalmente por Kassab no bloco político do qual Téo faz parte.

JL já tinha anunciado apoio a uma possível candidatura de Benedito de Lira ao governo. A conversa com Téo Vilela consolida o afastamento do deputado do Chapão e de Renan Calheiros e começa a delinear a formação de dois grandes grupos políticos que vão se enfrentar nas eleições deste ano em Alagoas.

Quem acompanhou o encontro garante que a conversa entre os dois foi de “alto nível”. O que parecia impossível deve virar realidade: JL e Vilela estarão juntos no mesmo palanque para apoiar o mesmo candidato ao governo. Falta agora definir o nome.

Razão da visita

Porque Téo Vilela foi visitar João Lyra? Com o propósito de convidá-lo, como presidente do PSD, a participar de um encontro partidário que será realizado em breve. Depois eu conto mais.

Edivaldo Jr

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate