SMCCU remove obstáculos de calçadas em Maceió

SMCCU remove obstáculos de calçadas em Maceió

Nessa terça-feira (07), as ações das equipes de Demolição da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) foram direcionadas aos bairros do Farol e Jacintinho, em Maceió. Houve a remoção de cerca de 10 barras de ferro que atrapalhavam o trânsito de pedestres nas calçadas.

De acordo com o coordenador de Demolição, Ruy Calheiros, o passeio público deve estar livre de obstáculos, principalmente em calçadas mais estreitas, para permitir que as pessoas andem livremente. Ele afirmou também que os processos foram provenientes de denúncias feitas por moradores da região.

“Contamos sempre com a ajuda da população para detectar irregularidades, mas também temos equipes nas ruas para vistoriar diversos locais”, disse Calheiros acrescentando também que é realizado um trabalho educativo com os infratores para que eles não venham a cometer outros erros.

O trabalho de desobstrução do passeio público seguirá por outros bairros da cidade, conforme determina o artigo 218 do Código de Posturas de Maceió, que estabelece que a Prefeitura coibirá toda e qualquer invasão a logradouros públicos por meio de processos administrativos.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate