Cosems e Ama promovem Congresso do SUS na Feira dos Municípios

Cosems e Ama promovem Congresso do SUS na Feira dos Municípios

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas, (COSEMS), Normanda Santiago, e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, (AMA), Marcelo Beltrão, prepararam a programação do eixo Saúde Pública do II Congresso dos Municípios, que acontecerá durante a 8ª Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos, de 23 a 26 de janeiro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

As inscrições estarão disponíveis no site da AMA a partir da próxima sexta-feira, dia 10, no valor de uma lata de leite em pó, a ser entregue no momento do credenciamento.

Dentro da programação, destinada a prefeitos, secretários e técnicos municipais de todas as áreas da gestão, estão incluídas palestras e rodadas de debates sobre os desafios e estratégias para a implementação da Política Nacional de Atenção Hospitalar, o fortalecimento da gestão por meio de ações como o PMAQ e Requalifica UBS, a qualificação da assistência farmacêutica no SUS, as expectativas e resultados do Programa Mais Médicos e a experiência exitosa do Conisul.

“Esperamos contar com a presença dos secretários de saúde e técnicos neste evento, que contará com secretários e diretores do Ministério da Saúde, apresentando as expectativas para o modelo de gestão tripartite do SUS”, explica Normanda Santiago.

Direcionado aos servidores públicos municipais e à Sociedade Civil de forma indireta, o projeto tem o objetivo de fortalecimento institucional das prefeituras de Alagoas. A expectativa é ter um número amplo de participantes com a oferta de equipamentos, acessórios, suprimentos, tecnologia e serviços, e um número ainda maior de empresas, instituições, cooperativas e municípios que poderiam ser beneficiados com o incentivo e a oferta de tecnologias adequadas a cada município.

O evento pretende levar fóruns de discussões sobre os mais variados temas ligados à gestão pública dos municípios, além de palestras técnicas sobre temas específicos. “Escolhemos temas que sejam de real interesse para os municípios para auxiliar na gestão pública municipal”, afirmou Marcelo Beltrão.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate