Biu de Lira diz que grupo de Téo Vilela deve sair com chapa única nas eleições

Biu de Lira diz que grupo de Téo Vilela deve sair com chapa única nas eleições

A decisão de Téo Vilela ficar no governo até o final do mandato surpreendeu até os aliados mais próximos.

“Eu não esperava que ele decidisse agora, mas quero dizer que foi um gesto pessoal de muita grandeza. O governador será o primeiro em 20 anos a concluir o mandato e com isso terá a oportunidade de fazer um grande governo. Acredito que Teotônio será reconhecido como um dos maiores governadores da história de Alagoas”, me disse nesta terça-feira, por telefone, o senador Benedito de Lira.

O gesto também vai transformar, acredita o senador do PP, Téo Vilela no comandante da eleição. “Ele será o grande comandante do processo eleitoral e terá tudo para eleger como sucessor uma pessoa amiga, da sua confiança”, enfatiza.

Mas não é só isso. Téo Vilela também mexe com o cenário político e ao ficar no governo deve unir a base aliada do governo numa só coligação, acredita Benedito de Lira.

“Não vejo porque ter mais de uma chapa. A decisão do governador favorece a união em torno de uma só candidatura”, enfatiza o senador.

Isso, no entanto, não será decidido agora. “Temos que dar tempo ao tempo. O governador vai conversar com todas as lideranças e no momento certo anunciará sua decisão”, diz Biu de Lira.

Chapão contra chapão?

Se Biu estiver certo dois grandes grupos devem se enfrentar nas eleições deste ano. O governo que ainda não tem nomes para a sucessão de Vilela nem para o Senado e a oposição, liderada pelo senador Fernando Collor, candidato á reeleição e pelo senador Renan Calheiros, provável candidato a governador.

A disputa também pode ser encabeçada por Renan Filho, que considera Collor como um forte companheiro de chapa.

Escolhido o candidato do governo, a disputa tende a se polarizar com a oposição e pode ser decidida já no primeiro turno.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate