Assembleia Legislativa vota Orçamento e rateio do Fundeb na próxima semana

Assembleia Legislativa vota Orçamento e rateio do Fundeb na próxima semana

Apenas dois dias de volta à presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Toledo começar a desatar os nós que estão amarrando o funcionamento do Poder Legislativo.

Nesta sexta-feira ele conseguiu que o governo antecipe, já na próxima segunda-feira, 6, o duodécimo da Assembleia Legislativa.

Serão R$ 12 milhões, que correspondem a 1/12 (um doze avos) do duodécimo de 2013. Com isso pagamento dos servidores deverá ser feito até a próxima quarta-feira.

“Vamos priorizar o pagamento dos servidores. Na segunda-feira me reúno com diretores do sindicato para definir se vamos pagar primeiro o décimo ou o salário de dezembro ou uma parte de cada um”, aponta Toledo.

De acordo com o presidente da ALE, depois do pagamento do pessoal, a prioridade será votar o Orçamento de 2014. “Só depois que o Orçamento for aprovado é que poderemos encontrar uma solução em definitivo para pagar os salários atrasados”, explica.

Sem Orçamento, nem um poder, nem mesmo a ALE, poderá gastar mais do que um 12 avos do Orçamento anterior. “Aprovado o Orçamento voltarei a me reunir com o governador e vamos buscar uma solução para resolver essa questão”, aponta Toledo.

Outros projetos considerados prioritários, como o rateio de cerca de R$ 35 milhões do Fundeb de 2013 para cerca de 12mil professores, também devem ser votados.

“A prioridade agora é normalizar o funcionamento da Assembleia com o pagamento dos salários atrasados dos servidores e coma votação dos projetos importantes que estão na Casa”, aponta Toledo.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate