Fernando Toledo vai priorizar votação do Orçamento e espera pagar logo servidores da ALE

Fernando Toledo vai priorizar votação do Orçamento e espera pagar logo servidores da ALE

A mesa diretora interina da ALE, presidida pela deputada Flávia Cavalcante, do PMDB, não deve deixar boas lembranças para os servidores do Poder Legislativo.

Depois de dois meses de gestão, o comando da ALE volta a partir desta quarta-feira,1º , para a mesa presidida por Fernando Toledo, que recebeu como “presente” de final de ano um verdadeiro abacaxi: duas folhas de salário em atraso para pagar e a greve dos servidores. Isso sem falar do imbróglio com a Justiça e Ministério Público, denúncias de irregularidades e gastos com salários além do permitido pela LRF.

Pelo menos o drama dos servidores da Assembleia Legislativa – que não receberam o décimo nem o salário de dezembro – está perto de ser resolvido.

Conversei por telefone com Fernando Toledo, que reassumiu a, após ficar afastado 60 dias por decisão da Justiça. Ele espera encontrar uma solução para o problema dos servidores em até 15 dias.
“Ontem conversei com os servidores e tenho conversado com o governador. Agora não se trata mais de suplementação. Nesta quinta-feira vou reunir os deputados da mesa e procurar uma solução. São três folhas para pagar em janeiro. É difícil, mas não é impossível”, aponta.

A antecipação duodécimo pode ser uma alternativa, além de medidas para redução dos gastos com pessoal. Toledo adianta, ainda que vai priorizar a votação do Orçamento de 2014. Sem o Orçamento todos os poderes, incluindo o legislativo, serão prejudicados.

“A conversa com o governo deve avançar e espero já nesta quinta ou sexta-feira comunicar as medidas à imprensa”, me disse.

Espírito

Em reportagem do Gazetaweb desta quarta-feira, 1º, Toledo adiantou que está se preparando para o retorno às atividades: ““Estou preparando o meu espírito para reassumir a presidência. Diante das denúncias colocadas na imprensa, pelo deputado e Ministério Público de Alagoas, acredito que há a necessidade de mudança de rota em vários sentidos. Para tanto, me afastei das discussões administrativas e políticas da Assembleia. Assim que retornar ao cargo de presidente vou convocar uma reunião com os demais colegas”, destacou Toledo.

O texto completo você pode acessar neste link: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=358042&e=2

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate