Municípios recebem 62 equipamentos do PAC2

Municípios recebem 62 equipamentos do PAC2

O governo federal entregou 30 caminhões e 32 pás carregadeiras aos municípios alagoanos, na última sexta-feira (20), pelo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. Com esta entrega somam 210 máquinas distribuídas em Alagoas. A previsão é que até maio de 2014, 373 máquinas no total sejam entregues. O próximo evento está marcado para 20 de janeiro com a entrega de 24 carros pipa e 11 caçambas.

Parte da bancada federal esteve presente no evento na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Para o senador Fernando Collor, essa é uma grande estratégia da presidenta para acabar com a pobreza. Os deputados federais Paulão e Renan Filho acrescentaram a importância da entrega das máquinas nos municípios, opinião compartilhada pelos deputados presentes, que tem sido parceiros do MDA para que mais munícipios sejam incluídos nesse programa.

O presidente da AMA, Marcelo Beltrão, ressaltou a parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para entrega das máquinas que garantem autonomia e agilidade para as prefeituras. Jorge Dantas, vice-presidente da AMA, lembrou que as máquinas vão auxiliar nas estradas vicinais e no período de seca ajudará a limpar os barreiros.

Segundo Gilberto Coutinho, delegado do MDA em Alagoas, Gilberto Coutinho, este é o maior programa de entrega de máquinas do mundo. Foram 6 bilhões investidos com recursos do PAC em benefício imediato de 5 mil municípios. “A Presidenta anunciou que vai ampliar para os municípios com até 100 mil habitantes. Dessa forma, fecha o Estado, ficando de fora apenas a capital, Maceió.”, garantiu.

Foi feita a entrega simbólica das chaves para as prefeitas Juliana Almeida de Mar Vermelho e Conceição Tavares de Traipu e aos preitos Mario da Silva de Santana do Ipanema e Jorginaldo Meneses de Olivença. Também estiveram presentes no evento o deputado estadual Judson Cabral, o superintendente da Conab, Elizeu Rêgo e Hugo Wanderley, presidente da Uveal.

Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate