Governador recorre ao ministro da Justiça para conter clima de insegurança

Governador recorre ao ministro da Justiça para conter clima de insegurança

Fruto de boatos ou não, o clima de insegurança amplificado nas redes sociais aterroriza os alagoanos. Nem mesmo a notícia de um acordo com a PM e a volta parcial dos militares ao trabalho foi suficiente para tranquilizar a população.

Depois de determinar ao Detran a homologação dos cursos de condutores realizados pela PM para os militares, o governador comunicou hoje pelo Facebook que recorreu ao governo federal como alternativa (talvez a última) para dar tranquilidade ao alagoano.

“Quero informar a todos que ontem liguei para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e ele assegurou que a Força Nacional está de prontidão para que todos os alagoanos tenham um Natal em paz e com a segurança necessária para ir e vir, direito constitucionalmente assegurado. Mas hoje já tomei conhecimento que nove dos onze batalhões voltaram a trabalhar normalmente e 25 viaturas voltaram a circular por toda a Grande Maceió. Volto a afirmar que a violência não se restringe a Alagoas e a onda de boatos só agrava o sentimento de insegurança. As fotos abaixo representam uma ação dos Comandos da Polícia Militar, em colocar o policiamento na rua”, disse o governador em sua página no facebook.

O governador já devia ter feito isso há mais tempo. Diante do clima de insegurança que paira sobre Alagoas, pediu ajuda ao governo federal. O ideal é retorno pleno dos militares e, de preferência, que eles mostrem um pouco mais resultados. Enquanto isso não ocorre é preciso que o governo recorra a todas alternativas. A vinda de forças federais certamente é uma delas.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate