Projeto estimula o empreendedorismo em 1.500 jovens no ano de 2013

Projeto estimula o empreendedorismo em 1.500 jovens no ano de 2013

Criado com o intuito de estimular o empreendedorismo em jovens alagoanos, o Pontapé, iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) fecha o ano de 2013 com nove edições realizadas, com mais de 1.500 participantes, na sua maioria estudantes do ensino médio e universitários.

O evento, organizado em parceria com o Sebrae e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi realizado cinco vezes em Maceió e outras quatro nas regiões do Agreste e Sertão do estado. Os municípios que receberam edições do Pontapé são: Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Segundo o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o Pontapé está superando as expectativas, por conta do retorno que os participantes estão apresentando.

“Sem dúvida, o projeto está dando certo. Ao incentivar o empreendedorismo, estamos oferecendo a chance de jovens empreenderem e serem responsáveis por promover o crescimento e o fortalecimento da economia. O Pontapé preencheu uma lacuna que faltava nos centros de ensino, ter lições sobre empreendedorismo, nos dias atuais, é fundamental”, conta.

De acordo com a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Seplande, Pauline Reis, a ida do Pontapé em municípios sertanejos era uma solicitação antiga dos estudantes locais. “No Sertão alagoano existem muitos jovens empreendedores que precisavam apenas de um incentivo. Identificamos os municípios com essa maior concentração e definimos onde seriam realizadas as edições”, comenta.

Para o ano de 2014, a organização do projeto espera superar o número de eventos realizados e visitar outras cidades do estado. Para quem quiser conhecer mais sobre o projeto pode acessar o site www.pontape.org.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate