Após acordo com Téo Vilela, militares decidem suspender operação padrão

Após acordo com Téo Vilela, militares decidem suspender operação padrão

Depois de cinco horas de reunião com os militares e participação de alguns deputados, o governador Teotonio Vilela Filho chegou a um acordo que vai suspender o aquartelamento e a operação padrão.
Uma mensagem com realinhamento de salários e funções será encaminhado para a Assembleia Legislativa e votado ainda este ano.

O deputado Ronaldo Medeiros, PT, acompanhou as negociações desde o início e comemorou o avanço: “o governador ficou de encaminhar uma proposta que vai realinhar funções e também permitindo a contratação de horas sociais, a hora livre que o PM em poderá ser vendida ao estado, melhorando seus salários. A proposta deve ser votada até a próxima quinta-feira e o pessoal ficou de suspender a operação padrão”, apontou.

Em sua página no Facebook o Governador comunicou: “Acabei de fechar um entendimento com os presidentes das associações que representam os Policiais Militares e o Corpo de Bombeiros. A operação padrão será suspensa e o Governo vai analisar todos os novos pleitos encaminhados pela tropa até a próxima quinta-feira, às 15h. De pronto atendimento já garanti o realinhamento das categorias militares e reafirmei meu compromisso em buscar soluções conjuntas e viáveis para o nosso Estado”.

Falta comando

Apesar do acordo, Ronaldo Medeiros recomenda que o governo avalie a troca de comando na PM: “os PMs reclamam porque estão se alimentando com uma comida de péssima qualidade. Isso é uma demonstração do descuido, da falta de comando. Eu acredito que além do reajuste o governo deveria avaliar mudanças no comando, o que certamente agraria e muito toda a tropa”, enfatizou o deputado.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate