Trade turístico cria Rede Empresarial no Baixo São Francisco

Trade turístico cria Rede Empresarial no Baixo São Francisco

Visando o desenvolvimento turístico na região do Baixo São Francisco, empresários do ramo de hotelaria, gastronomia e agências de viagens, se reúnem nesta quarta-feira (18), na sede do Sebrae Arapiraca. A proposta é a formação de uma Rede Empresarial que represente um grupo em ações e negociações que contribuam para o crescimento e desenvolvimento regional.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Sebrae e Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Caminhos do São Francisco.

Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, a iniciativa será de grande importância por contribuir para o desenvolvimento da região. “Essa união dos empresários demonstra que a região vem se desenvolvendo e o Governo de Alagoas vem contribuindo para isto, com ações de incentivo para o turismo local”, conta.

De acordo com o gestor do APL Turismo Caminhos do São Francisco, Mauro Coutinho, essa será a primeira ação do grupo, mas que já possui grande apoio do empresariado da região. “A iniciativa foi bem aceita pelos empresários. No princípio, todo o trabalho será realizado por um grupo provisório e, após a criação do estatuto, nós realizaremos as eleições e em seguida darmos início as ações”, explica.

Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate