Setur prorroga recebimento de documentação para categorização

Setur prorroga recebimento de documentação para categorização

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) prorrogou até o dia 27 deste mês o recebimento da documentação de análise da categorização que classifica a atividade turística nos municípios. Dos 102 municípios de Alagoas, apenas seis realizaram a entrega da documentação.

A categorização dos territórios faz parte do Programa de Municipalização e Regionalização do Turismo em Alagoas, desenvolvido pela Setur, que serviu de referência para o programa nacional que será utilizado pelo Ministério do Turismo (Mtur) em 2014.

Os documentos necessários para essa classificação passaram a ser exigidos desde 2012, quando Setur lançou a primeira cartilha e deu início ao programa. Em julho deste ano, foi lançada segunda versão o “Caderno de Orientações Operacionais – Edição 2013”, que orienta e dá suporte para a classificação dos níveis turísticos dos municípios.

O coordenador geral de Municipalização e Regionalização do Turismo, Renato Lobo, alerta para a importância da regularização e dos critérios municipais. “O município que não se adequar, infelizmente ficará fora do cadastro do Mtur e não receberá recursos, que são fundamentais para o desenvolvimento turismo”.

Das quatro regiões turísticas existentes em Alagoas, apenas duas entregaram os documentos no prazo certo. Na Região Costa dos Corais, as cidades que já entregaram os documentos Setur são Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres. No Baixo São Francisco, Piranhas, Pão de Açúcar e Piaçabuçu.

Agência Alagoas

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate