Senado autoriza empréstimo negociado pelo Governo de Alagoas com o BID

Senado autoriza empréstimo negociado pelo Governo de Alagoas com o BID

O Senado Federal autorizou o Estado de Alagoas a contrair empréstimo junto ao Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 250 milhões. A resolução do Senado que autoriza a negociação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18).

Com os recursos deste empréstimo, o Governo de Alagoas aumentará o seu poder de investimento e destinará a quantia para obras de infraestrutura turística em diversos municípios, como também para ações de modernização na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que visam a otimização das atividades que contribuam para o equilíbrio fiscal do Estado.

O secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, afirmou que a chegada desses recursos só foi possível graças ao ajuste das contas do Estado. Luiz Otavio ainda destacou que as condições de carência e as taxas de juros oferecidas pelo Banco foram analisadas de forma meticulosa pelo Governo de Alagoas, para que o pagamento deste empréstimo não comprometa os cofres públicos.

A liberação foi concedida após uma série de missões de técnicos do Banco com representantes do Governo de Alagoas, iniciadas ainda em 2012. De acordo com a Sefaz, a perspectiva é que a assinatura do convênio e a liberação da primeira parte dos recursos sejam feitas até o final deste ano.

Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate