Arapiraca é destaque nacional no combate a evasão escolar

Arapiraca é destaque nacional no combate a evasão escolar

Com a ampliação do investimento nas Escolas de Tempo Integral feito pela prefeita Célia Rocha (PTB), Arapiraca vem ganhando destaque nacional nos veículos de comunicação. Um dos pontos de maior relevância é o controle da evasão escolar por meio dos Conselhos Estudantis.

Na semana passada, o portal de notícias “Terra” noticiou o sucesso obtido pelos coordenadores e professores da Escola de Tempo Integral José Ursulino Malaquias, localizado no conjunto Jardim das Paineiras, em buscar respostas para o número constante de alunos fora das salas de aula.

“Hoje a situação é diferente, conta o diretor, Evanilson Duarte. Os professores perceberam que, em muitos casos, os estudantes deixavam de frequentar as aulas. Os conselheiros passaram a visitar as casas destes alunos para entende o motivo da ausência e conscientizar os pais da importância do ensino”, (Portal Terra).

A interação escola/aluno/família fez estreitar ainda mais os laços, tendo em contrapartida o fortalecimento do relacionamento dos pais com os professores, além da maior interação social com a prática de atividades motivacionais, a exemplo do xadrez, artes marciais, artesanato, etc.

Segundo a prefeita Célia Rocha, o reconhecimento nacional do trabalho feito na educação de Arapiraca demonstra o trabalho realizado nos últimos anos. “Nossa cidade está no caminho certo. Agora, com empenho demonstrado pela nossa administração, estamos lutando para que esse elo entre o aluno e a escola continue”, pontuou a gestora.

Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate