Natal Solidário do Ministério Público distribuirá presentes para crianças do Barro Duro

Natal Solidário do Ministério Público distribuirá presentes para crianças do Barro Duro

Com a aproximação dos festejos natalinos, o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de Alagoas (NDDH/MPE/AL) organiza mais uma edição do Natal Solidário é Natal Legal!. O evento será realizado no prédio-sede das Promotorias da Capital, no dia 19 de dezembro, a partir das 15h30, quando 147 crianças, oriundas de 80 famílias da comunidade do Barro Duro, que vivem no entorno do edifício, receberão presentes e terão acesso a uma tarde animada, com brincadeiras e lanches.

A novidade deste ano é que os servidores do MPE/AL também poderão participar como padrinho dos meninos e meninas. Em 2012, apenas promotores e procuradores de Justiça presentearam as crianças. A Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas (Assempeal) apoia a iniciativa e ajudará na mobilização dos seus associados e na realização do evento. A promotora de Justiça Marluce Falcão, a técnica-administrativa Ariane Santos e a assistente social Fernanda Maria Fernandes estão à frente da organização.

“O Natal Solidário visa fortalecer a nossa estrutura social e tem como pretensão não só a distribuição de presentes, mas, sobretudo, a diminuição da distância entre o Ministério Público e a sociedade, dentre os quais a comunidade vizinha ao nosso prédio, essa significante parcela economicamente hipossuficiente e socialmente vulnerável”, disse a assistente social Fernanda Fernandes.

A promotora Marluce Falcão adiantou que já em janeiro e fevereiro de 2014 o MPE/AL realizará atividades educativas junto à comunidade. “A aproximação com os moradores do Barro Duro, a partir da comemoração de Natal, também abrirá portas para eventos de formação, a exemplo de palestras sobre cidadania, direitos coletivos, prevenção ao uso de drogas e violência doméstica. Tudo ficará mais fácil com a conclusão das obras do prédio-sede das Promotorias de Justiça da Capital, que disponibilizará um auditório aberto à população”, destacou a coordenadora do NDDH.

Entrega de presentes

Para participar do Natal Solidário é Natal Legal, o membro ou servidor deve entrar em contato com o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos ou com a Diretoria de Comunicação Social para manifestar o interesse em participar do evento. Em seguida, o interessado receberá um cartão com o nome e a idade da criança a ser presenteada.

Cada um poderá comprar um presente da sua preferência, desde que de acordo com os critérios de gênero e idade. Os padrinho deverão colar o cartão no presente para que o menino ou menina seja devidamente identificado e tenha direito a uma personalização do regalo. Por fim, entregar a lembrança no Núcleo de Direitos Humanos ou na Diretoria de Comunicação até o dia 18 de dezembro.  A presença no dia do evento é opcional.

Para mais informações, entrar em contato com Fernanda Maria Fernandes e Ariane Santos (Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, 2122-3520, na sede da Promotorias de Justiça da Capital) e Rafael Barreto (Diretoria de Comunicação Social, 2122-3516, na sede da Procuradoria Geral de Justiça).

Natal Solidário de 2012

Os promotores que atuam na sede das Promotorias de Justiça da Capital realizaram no dia 13 de dezembro de 2012 o Natal Solidário é Natal Legal!, que proporcionou uma tarde de lazer para 95 crianças residentes no entorno do Fórum Desembargador Jairo Maio Fernandes, vizinho ao novo prédio do Ministério Público Estadual.

As crianças ganharam presentes, lancharam e brincaram com o Projeto Só ir e Sorrir. Brinquedos feitos com material reciclado também foram distribuídos entre os jovens. Para participar da atividade, cerca de 50 famílias se cadastraram junto ao serviço social do MPE/AL. O órgão ministerial distribuiu ainda 30 cestas básicas para moradores da região identificados como de baixa renda.

Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate