Empresa alagoana produz 60 mil pacotes de biscoitos por mês

Empresa alagoana produz 60 mil pacotes de biscoitos por mês

Mesclando antigas receitas de família com receitas aprimoradas, uma empresa alagoana é destaque no ramo de biscoitos caseiros em todo o Nordeste. Comercializando seus produtos em Alagoas, Pernambuco, Bahia e Sergipe, a Biscoito Caseiro D’Lícia produz mensalmente cerca de 60 mil pacotes de salgados e doces.

Localizada na histórica cidade de Penedo em Alagoas, a pequena empresa está no mercado formal desde 1999 fornecendo biscoitos para supermercados, padarias e lojas de conveniências. No total, em todos os estados atendidos pela marca, são mais de 500 pontos de venda dos produtos.

Segundo o diretor Comercial da Biscoito D’Lícia, Alexandre Malta, a empresa iniciou em um pequeno espaço na garagem de casa por sua mãe, Angêla Malta. “Já ganhamos alguns prêmios como referência em empreendedorismo. Minha mãe foi persistente e conseguiu emplacar nossos produtos em pequenos mercadinhos e depois foram aumentando as demandas e tivemos que crescer cada vez mais a produção”, contou.

Apoio da Desenvolve

Pensando em ampliar sua atuação e por primar por um produto de alta qualidade, a empresa participou da Convocatória para Apoio às Microindústrias de Alagoas, realizada pela Desenvolve – Agência de Fomento. Com o resultado do edital, a empresa recebeu do projeto R$ 54 mil para aquisição de máquinas e veículo.

Com os recursos adquiridos através do Edital, a Biscoito Caseiro D’Lícia conseguiu comprar três novos fornos e duas máquinas de fazer massa que, segundo Alexandre Malta, vão dar ainda mais celeridade à produção.

“A intenção é aumentar a nossa produção em até 50%, o que significa que, de início, vamos conseguir produzir mais de 4 mil pacotes de biscoitos por dia”, destacou o diretor comercial.

De acordo com a dona da microindústria, Angêla Malta, foi com muito esforço que eles conseguiram montar a estrutura que hoje a empresa tem. “Depois que estava tudo pronto, com a estrutura montada, a Desenvolve veio e caio do céu com estes recursos que vão nos ajudar a ampliar o nosso negócio ainda mais”, destacou.

Edital das Microindústrias

A Desenvolve – Agência de Fomento elaborou o Edital de Convocatória para Apoio às Microindústrias de Alagoas com o objetivo de promover maior acesso dos micros e pequenos empreendimentos alagoanos ao crédito de modo que estas possam atender ao mercado com incremento de sua produção e produtividade.

Foram selecionadas 11 empresas que vão celebrar a concessão dos recursos não reembolsáveis, com um investimento médio para cada microindústria de R$ 60 mil para fortalecimento industrial.

O Edital de Apoio às Microindústrias é fruto do convênio entre a Desenvolve e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA).

Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate