Rui Palmeira e Téo Vilela voltam a se reaproximar e fecham parceria na saúde

Rui Palmeira e Téo Vilela voltam a se reaproximar e fecham parceria na saúde

Seguindo a máxima de que em casa em que falta pão todo mundo chora e ninguém tem razão, a relação entre a prefeitura da capital e o governo do estado andou estremecida em alguns momentos mesmo com prefeito e governador integrando o mesmo bloco político.

As falhas na saúde e a insatisfação popular decorrente disso tem gerado desconforto e até enfrentamento na relação entre estado e município.

Por conta de desentendimentos entre assessores de Téo Vilela e Rui Palmeira em questões pontuais – além de saúde, segurança e infraestrutura, entre outras áreas de atrito – algumas queixas do “estado” contra a “prefeitura” e vice-versa se tornam públicas, ainda que através de “alfinetadas”.

Nesta sexta-feira, 29, o governador recebeu o prefeito no Palácio dos Palmares. Os dois tiveram uma longa conversa a “portas fechadas”.

O governador fez questão de registrar no seu Facebook a visita : “Recebi hoje a visita do amigo e prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para discutir ações integradas nas mais diversas áreas, como saúde e infraestrutura. Tenho a certeza de que a ampliação de nossa parceria, sobretudo na saúde, que conta com o empenho direto do prefeito, trará imensos benefícios para a população da nossa capital”.

Depois disso Téo Vilela recomendou expressamente a todos os seus secretários que não só falem, mas também ajudem a transformar a parceria em ações concretas.

Estilo urbano

Na visita ao Palácio, o prefeito Rui Palmeira apareceu por lá com a barba por fazer, camisa com mangas dobradas, jeans desbotado e tênis tipo All Star.

Parece que paletó e gravata é, cada vez mais, coisa do passado e traje obrigatório apenas para advogados – nos tribunais.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate