Secretário destaca investimentos na segurança pública

Secretário destaca investimentos na segurança pública

Os novos policiais que estão ingressando às fileiras da Polícia Militar vão encontrar uma corporação mais bem equipada para fazer o enfrentamento à criminalidade. A afirmação é do secretário da Defesa Social, Dário Cesar, que, junto com o governador Teotonio Vilela Filho e do comandante da PM, coronel Dimas Cavalcante, fez uma visita ao Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Com investimentos de R$ 150 milhões em recursos próprios, o Governo vem dotando a segurança pública de equipamentos de trabalho, como viaturas e armamentos, e de sistemas de tecnologia, como o de Videomonitoramento e de Radiocomunicação Digital.

“Fazer segurança pública requer investimentos no binômio  homem-tecnologia, para que possamos produzir melhores resultados no combate à criminalidade”, disse. Segundo ele, além da ampliação para o centro comercial e corredor gastronômico (Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca), o videomonitoramento também será levado para Arapiraca, Barra de São Miguel e praia do Francês.

Ao dar mais uma vez as boas-vindas aos novos soldados, o secretário informou que eles estarão atuando como estágio no policiamento ostensivo durante o período natalino, acompanhado de policiais mais experientes. No final de março, o contingente estará pronto para reforçar a segurança pública.

Presídio

Em entrevista, Dário Cesar rebateu as críticas ao novo Presídio do Agreste, construído recentemente com recursos próprios do Estado. A unidade abriga reeducandos do presídio de Arapiraca e também dos presos que se encontram nas carceragens de delegacias do interior.

“O Presídio do Agreste é considerado de ultima geração, tanto na sua construção como na gestão operacional”, afirmou o secretário, acrescentando que a unidade de segurança máxima também é referência no sistema prisional brasileiro.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate