Presidente da FAEAL alerta criador para vacinação contra aftosa

Presidente da FAEAL alerta criador para vacinação contra aftosa

Com apenas três dias para o fim da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas – FAEAL, Álvaro Almeida, faz um alerta aos criadores alagoanos para que não deixem de vacinar os animais.

A segunda etapa teve início no dia 1º de novembro e será encerrada no próximo sábado, dia 30. A meta da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) é vacinar 100% do rebanho de bovinos e bubalinos do Estado, o que corresponde a 1,2 milhão de animais.

“Alagoas está livre da febre aftosa, mas com vacinação. É imprescindível vacinar. A aftosa não é um problema apenas de governo, mas de todos nós. Tenho certeza que ninguém vai deixar de vacinar e vamos atingir o índice mínimo de cobertura vacinal exigido pelo Ministério da Agricultura que é de 80%”, afirmou Almeida.

De acordo com o líder ruralista, em 2014, Alagoas será submetida a uma auditoria da OIE. “O produtor tem que continuar vacinando os animais para que possamos alcançar, após esta auditoria, o estágio de área livre da aftosa com vacinação e com reconhecimento internacional. Então, até o dia 30, o produtor rural deve vacinar os animais. Não haverá prorrogação e vamos todos cumprir com a nossa obrigação”, convocou Almeida.

Segundo o líder do setor ruralista alagoano, além de vacinar, o criador deve procurar o escritório da Adeal do município onde a propriedade rural está localizada para fazer a declaração da vacinação e atualizar os dados cadastrais.

Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate