Encontro nacional de servidores fazendários planeja ações para 2014

Encontro nacional de servidores fazendários planeja ações para 2014

“Nosso foco é o servidor e a melhoria de suas condições de trabalho. Ações voltadas ao servidor fazendário são de fundamental importância e o GDFAZ serve para isso”, disse a secretária-adjunta da Fazenda de Alagoas, Adaída Barros, na abertura da 51ª edição do Grupo de Desenvolvimento dos Servidores Fazendários (GDFAZ). O evento nacional, sediado pela segunda vez em Alagoas, estende-se durante esta quinta-feira (28) e sexta (29).

O auditório do Hotel Jatiúca, em Maceió, recebe representantes de 19 estados brasileiros, além do grupo gestor do GDFAZ, em dois dias de atividades divididos em fóruns, levantamento de informações, apresentações das ações realizadas nos estados, socializações e planejamentos para 2014, mediados pela facilitadora Margarida de Souza, da Escola Fazendária (ESAF-CE). O objetivo do evento é promover o compartilhamento de experiências e iniciativas no âmbito da gestão de pessoas e administração fazendária.

A abertura oficial contou com a execução dos hinos nacional e de Alagoas regidos pela percussão do grupo Batuque Arte, que tem duas servidoras da Sefaz-AL como componentes.

Os anfitriões do evento, a secretária-adjunta Adaída Barros; Kemuel Carvalho, gestor da Escola Fazendária, e Margarida Fontan, coordenadora de Gestão de Pessoas da Sefaz-AL agradeceram a participação dos presentes.

A coordenadora geral do GDFAZ, Juraci Câmara, servidora fazendária do Piauí, entregou à secretária-adjunta da Sefaz-AL um exemplar do histórico do grupo e comentou a importância do trabalho desenvolvido no evento. “O GDFAZ serve para que entendamos a necessidade de investimentos e ações na área de gestão de pessoas, onde precisamos de profissionais dispostos e motivados para desenvolver um trabalho de excelência para a sociedade. Nossa obrigação é servir à sociedade, e, ao final de mais um trabalho, precisaremos prestar contas aos nossos respectivos gestores do que foi desenvolvido aqui. Tenho certeza que o GDFAZ está cumprindo sua missão”, ressalta Juraci.

Para Margarida Fontan, coordenadora do grupo de trabalho Indicadores na Gestão de Pessoas a reunião em Alagoas tem por finalidade discutir e planejar as ações que nortearão a administração fazendária em 2014, além de servir como aferidor do que foi realizado durante o ano de 2013 em todas as secretarias de Fazenda participantes do evento.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate