Governo constrói ponte para interligar 22 comunidades em Junqueiro

A interação entre povoados do município de Junqueiro passará a acontecer de uma maneira melhor. Foi assinada, nesta sexta-feira (22), a ordem de serviço para uma ponte que ligará os povoados de Zé da Rocha e Guariba. A ponte estará sobre rio Coruripe, e terá 54,15m.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador Teotonio Vilela Filho, pelo secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, e pelo diretor-presidente do DER, Marcos Vital.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, destacou o importante papel que esta obra terá na vida da população da região. “Apesar da dificuldade financeira do estado, estamos conseguindo cumprir este compromisso com o povo de Junqueiro graças a uma emenda do senador Benedito de Lira. Esta é uma ponte muito importante que vai interligar 8 mil habitantes de 22 comunidades que hoje vivem quase isoladas nos dois povoados”, disse Fireman.

O diretor-presidente do DER, Marcos Vital, ressaltou o grande passo que é dado com esta obra. “Esta ponte é de extrema importância para as comunidades envolvidas, porque promove integração entre os povoados, muitos isolados, além de facilitar o acesso ao centro da cidade de Campo Alegre”, afirmou Vital.

O senador Benedito de Lira participou do evento e apontou a necessidade desta ponte para a população local. “Batalhei muito para conseguir financiamento federal para construir esta ponte e atender aos povoados Zé da Rocha e Guariba, em Junqueiro. Além de aproximar estas duas comunidades ao centro de Campo Alegre, a ponte também vai facilitar o transporte da cana e outras atividades econômicas da região”, destacou Biu de Lira.

Também participaram do evento o prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, o deputado federal Arthur Lira e o deputado estadual Joãozinho Pereira. O evento teve, ainda, apresentação de estudantes de Junqueiro que contaram a historia do povoado Zé da Rocha e da ponte por meio de cordel, paródia, poesia e dança.


Agência Alagoas

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate