Em Junqueiro, governador assina ordem de serviço para construção de ponte

Em Junqueiro, governador assina ordem de serviço para construção de ponte

O governador Teotonio Vilela Filho assinou, nesta sexta-feira (22), a ordem de serviço para mais uma obra em Alagoas. Trata-se da Ponte Noé de Jesus, que vai passar sobre o Rio Coruripe, ligando os povoados de José da Rocha e Guaribas, ambos no município de Junqueiro. A assinatura aconteceu no local da construção, com a presença de autoridades e da população local.

Além de José da Rocha e Guaribas, a ponte vai interligar ainda outros povoados da região, beneficiando cerca de nove mil pessoas e encurtando em 22 quilômetros o acesso ao município. Ao todo, serão investidos mais de R$ 1,3 milhão – recursos provenientes de convênio com o Ministério da Integração Nacional e com contrapartida do Estado.

O governador destacou a espera da população pela obra. “Ando muito por Alagoas e andei por todo o País quando senador e, por isso, conheço de política. Já vi muita política dar certo e dar errado. Quando a população escolhe mal, as obras não chegam. Mas quando temos bons governantes, tudo acontece e agora essa obra vai sair do papel”, disse.

Ele também lembrou o desenvolvimento do Estado nos últimos anos. “Pegamos um Estado com 30 anos de atraso e hoje estamos avançando. É o Estado se desenvolvendo”, completou Teotonio Vilela, que ressaltou ainda o crescimento do Produto Interno Bruto alagoano entre os anos de 2011 e 2012, que foi de 6,7%, quase três vezes o do Brasil.

“Quando a economia cresce, crescem os empregos. E temos trabalhado para fortalecer a economia, além do campo, com equipamentos e assistência para os trabalhadores rurais. Eram oito mil microempresas quando assumi o Governo e agora são 84 mil. Antes abrir uma empresa demorava seis meses; agora são dias. Tudo isso é mais qualidade de vida para a população”.

Agência Alagoas

O prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, agradeceu ao Governo pela construção da ponte, um pedido antigo dos moradores locais. “Essa é uma luta que já vem de muitos anos, mas ela não para por aqui, pois agora queremos que o governador esteja na inauguração. É um momento de muita emoção para mim como gestor e para cada uma das pessoas que estão aqui. Agradeço ao empenho do senador Benedito de Lira e do governador Teotonio”, expôs.

O secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, também falou sobre o esforço do Estado e do senador Benedito de Lira para viabilizar a obra. “Conseguir financiamento para uma ponte rural é algo difícil, mas o senador, o deputado Arthur Lira e o governador não desanimaram. Esse é um sonho da população, que vai usar a ponte para chegar à cidade com mais rapidez e conforto”.

Também estiveram presentes à assinatura da ordem de serviço o senador Benedito de Lira; o deputado federal Arthur Lira; os deputados estaduais Joãozinho Pereira e Dudu Hollanda; o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Marcos Vital; o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Marcelo Beltrão; além de prefeitos e vereadores da região.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate