ArcelorMittal chega a Alagoas com aposta na sustentabilidade

O grupo ArcelorMittal, principal produtor de aço do mundo e o grupo Ricardo Barreto, líder no mercado de produtos agropecuários do Nordeste, inauguram nesta sexta-feira (22) o primeiro Shopping do Aço de Alagoas. Com o objetivo de garantir a preservação do planeta, a ArcelorMittal aposta na fabricação de produtos sustentáveis.

O consumidor encontrará na nova unidade, em Maceió, materiais voltados para a indústria naval, construção civil, indústrias e mercado agropecuário. Os produtos são provenientes de fontes próprias de matérias primas e grande parte deles é produzido com material 100% reciclável, como os vergalhões vendidos nas unidades.

A ArcelorMittal também promove ações sociais, com a realização de projetos de educação ambiental, e monitora os níveis de poluição do ambiente. A empresa possui certificação internacional em Gestão de Qualidade (ISO 9001), Gestão Ambiental (ISSO 14001), e também foi reconhecida por garantir a saúde e segurança no ambiente de trabalho, com a certificação OHSAS 18001.

“Trouxemos produtos de qualidade para nossos clientes, mas queremos implantar o conceito de sustentabilidade aqui no Estado. Estamos com a proposta de criar um centro de sucatas metálicas, de onde sairão matérias primas para novos produtos”, disse Ricardo Barreto, parceiro da ArcelorMittal em Alagoas.

A inauguração da nova unidade acontece no bairro do Tabuleiro – por trás da Coagro, e contará com a presença de autoridades políticas, empresários da construção civil e do setor sucroenergético. O gerente nacional de distribuição da ArcelorMittal, Rene kahler, estará presente no evento.

 

Produtos

Entre os produtos disponíveis na nova unidade, o cliente encontrará produtos para indústria, como fio máquina; barra trefilada; barra redonda, quadrada e hexagonal, além de barra chata. O shopping ainda comercializará materiais planos e derivados, como chapa grossa; chapa fina frio; chapas quente, zincada e xadrez; e O cliente também irá encontrar arames galvanizados, arames para agropecuária, além de estacas Prancha, tubos para fundação e perfis Histar.

A unidade da ArcelorMittal em Maceió conta com um espaço amplo de 3600m² para atender o consumidor com a mais completa comodidade. O empreendimento contará com seis caminhões trucados, vendedores internos, representantes comerciais e atendimento de televendas.

 Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate