Cunha lança chapa do Podemos e ‘avança casa’ no jogo de vice de JHC

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Rodrigo-Cunhoa-to-Podemos.pngCunha lança chapa do Podemos e ‘avança casa’ no jogo de vice de JHC

O senador Rodrigo Cunha, em Alagoas, deu um passo adiante no jogo da escolha do candidato a vice na chapa de João Henrique Caldas, o JHC (PL). Ao lançar uma chapa competitiva de pré-candidatos a vereador em Maceió na segunda-feira (1º de abril), ele se colocou à frente de outros pretendentes à vaga, aberta desde a saída de Ronaldo Lessa, que se tornou vice-governador de Alagoas.

Estar filiado a outro partido é considerado um importante fator no “jogo” pelo vice. Galba Netto, por exemplo, resiste a se filiar ao PL sob esse argumento. Como ele quer ser vice de JHC, busca outra legenda. Não está fácil, já que o prefeito deixou claro que quer vê-lo no PL.

No momento, Rodrigo tem a vantagem partidária sobre Galba. Nesse quesito, também está à frente de Davi Davino Filho e Jó Pereira, que, embora estejam em partidos diferentes do prefeito JHC, dependem da indicação de um terceiro (Arthur Lira), enquanto o senador pode indicar a si próprio.

Lira, presidente da Câmara dos Deputados e “mandatário” do PP e União Brasil em Alagoas, teria, sem dúvida, mais força do que Cunha para fazer a indicação. O problema para Galba, Jó e Davi é que, se for candidato a vice e for eleitos, Rodrigo abre espaço para ninguém menos que Eudócia Caldas. E quem conhece os Caldas sabe que a mãe de JHC é suplente do senador e uma das vozes mais influentes (senão a mais influente, pelo menos entre as mulheres) a ser ouvida pelo prefeito,

A chapa do Podemos

Com o reforço de uma articulação bem-feita pelo presidente do Podemos em Maceió, Edlúcio Donato, o senador Rodrigo (veja abaixo) lançou a chapa de pré-candidatos a vereador em Maceió, que conta com o vereador de mandato Samyr Malta, entre outros nomes.

Donato adiantou outros nomes já confirmados: Raimundo Medeiros, Zerisson, Fábio Loureiro, Pastor Glauco, Sheila Rocha, Cidinha da Transformação, Bias da Guarda e Comendador da Causa Animal. “O grupo é muito bom, muito competitivo. Consolidamos duas vagas e vamos trabalhar agora nessa reta final para surpreender”, afirmou Elucio.

Para o vereador Samyr Malta, esse momento da filiação é muito importante para o grupo. “Tivemos conversas com o PSDB, mas como ele é federado ao Cidadania, houve contratempos que nos impediram de nos filiarmos. E aqui com o senador Rodrigo Cunha colocamos as propostas dos pré-candidatos e esse é o momento de consolidarmos nossa parceira.”, disse Malta.

De acordo com o vereador, o grupo procurou um cenário melhor e que atendesse as expectativas “Estamos confortáveis aqui no Podemos, estou feliz de estar aqui e vamos marchar junto com o prefeito JHC nesta eleição que se aproxima. Já temos os 28 nomes para compor a nossa chapa e vamos trabalhar para conquistar o nosso espaço. Nossa expectativa é que possamos eleger dois vereadores.”, disse Samyr Malta.

Versão oficial

Veja texto da assessoria

Rodrigo Cunha comanda solenidade de filiação ao Podemos e partido pretende eleger 3 vereadores em Maceió

O senador Rodrigo Cunha comandou nesta segunda-feira (1) a solenidade de filiação de diversas lideranças ao Podemos em Maceió. Para o evento, Cunha e correligionários receberam na cidade o secretário executivo nacional do Podemos, Adriano Stefanni. Também compareceram à cerimônia o prefeito de Maceió JHC e o presidente da Câmara de Vereadores do município Galba Netto, além de Edlúcio Donato, presidente do partido na capital.

“O Podemos é um partido que defende a democracia, a representatividade e a participação popular, com seus filiados tendo voz e vez nas decisões internas e espaço nas composições políticas. Temos eleições em 2024 e nosso partido está cada vez mais forte em Maceió e em Alagoas. Recebemos nesta solenidade novos filiados do Podemos na certeza de que seremos protagonistas neste pleito, na capital e na maioria dos municípios alagoanos”, destacou Rodrigo Cunha.

Edlúcio Donato reiterou que “o Podemos está estruturando uma chapa extremamente competitiva, e a expectativa é eleger 3 vereadores em Maceió. Entre estes nomes de postulantes à Câmara, há lideranças sociais, empresariais, comunitárias, culturais e dos mais variados segmentos sociais, compondo um quadro representativo dos anseios dos maceioenses. Nosso grupo vai disputar as eleições de forma combativa e transparente, apresentando candidatos e candidatas comprometidos e comprometidas com o desenvolvimento de nossa capital”, afirmou Donato.

Com uma bancada federal composta por 15 deputados federais e 7 senadores, o Podemos é um dos partidos que mais cresce no Brasil. Em Alagoas, a agremiação é presidida por Rodrigo Cunha, líder do Podemos no Senado. O partido nasceu com o DNA da coletividade e assumiu desde sua criação o compromisso de hastear as bandeiras da Transparência, Participação e Democracia Direta, convicto de que, por meio de nossas plataformas digitais, é capaz de conectar em tempo real o sistema político e a sociedade brasileira e, juntos, decidir os rumos de nossa Nação.

Author Description

Edivaldo Júnior

Sem Comentários ainda.

Participe do debate