Prefeito exora suplente de vereador que perdeu mandato por ‘trocar’ de lado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/03/images.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/03/images.jpegPrefeito exora suplente de vereador que perdeu mandato por ‘trocar’ de lado

O prefeito de Maceió João Henrique Caldas, o JHC (PL), exonerou o suplente de vereador Alan Balbino do cargo NES-4 (Assessor Executivo III, Coordenador Executivo e Secretário Extraordinário, com vencimentos de R$ 16.000,00), a melhor função de confiança do município depois do cargo de secretário (R$ 17 mil de vencimentos).

Balbino foi nomeado para o cargo há pouco mais de três meses, em 17/11 de 20023, depois de ter perdido a vaga de vereador que ocupava no lugar de Kelmann Vieira.

A volta de Vieira ( que estava como secretário de Estado) só correu porque o seu suplente teria quebrado o compromisso de permanecer na bancada de oposição ao prefeito e no grupo de apoio ao governador Paulo Dantas.

No lugar de Balbino foi nomeado Otoniel Filho, que foi servidor comissionado da Câmara Municipal de Vereadores.

Não se sabe se o prefeito JHC reaproveitará o suplente de vereador em outro espaço político ou se seu afastamento seria a antecipação da exoneração em função do calendário eleitoral, que terá prazos de desincompatibilização entre 3 e 6 meses. No caso de Alan o prazo aparentemente seria de três meses antes da eleição.

Veja aqui os prazos de desincompatibilização segundo o TSE

Author Description

Edivaldo Júnior

Sem Comentários ainda.

Participe do debate