Vereador volta a denunciar situação precária de escolas municipais de Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/02/whatsapp-image-2024-02-23-at-174730.jpegVereador volta a denunciar situação precária de escolas municipais de Maceió

O vereador Joãozinho (PSD) voltou a denunciar casos de abandono e descaso na rede municipal de educação de Maceió. Desta vez, o parlamentar usou suas redes sociais para expor a situação precária em que a Escola Municipal Manoel Pedro dos Santos, no Santos Dumont, parte alta de Maceió, se encontra.

Em sua postagem, ele fala sobre como a gestão do atual prefeito, JHC (PL), vem sendo ineficiente, fazendo com que professores e alunos sofram com o calor e passem mal dentro de sala de aula.

“Diversos ventiladores estão quebrados e os poucos que funcionam não dão conta de atender as necessidades dos pequenos”, conta, explicando ainda que ouviu relatos de que alguns professores precisaram suspender as aulas por passarem mal enquanto trabalhavam.

A falta de professores para lecionar algumas disciplinas também é um problema. De acordo com o parlamentar, diversas crianças estão sem praticar aulas de educação física devido a falta de profissionais.

“É triste ver que as crianças estão tendo o seu bem-estar e aprendizado prejudicados por problemas básicos, os quais a atual gestão da Prefeitura de Maceió sequer se preocupa em resolver. Espero que o prefeito JHC saia do instagram e trabalhe de verdade para solucionar os problemas reais que a educação da nossa cidade vem enfrentando”, escreveu.

Veja:


Ainda em suas redes sociais, o vereador por Maceió trouxe também uma reportagem da TV Gazeta, exibida nesta quinta-feira (22), que mostra os problemas enfrentados na Escola Municipal Pio X, no bairro do Prado, e teve as aulas suspensas já no primeiro dia de retorno.

Nas imagens exibidas na reportagem é possível ver diversos problemas na estrutura do prédio, que coloca alunos e professores em risco. Pingueiras, tetos desabando e rachaduras enormes são só alguns dos desafios enfrentados por professores e alunos.

Além disso, a unidade de ensino também sofre com o calor intenso devido à falta de ventiladores.

“Até quando os nossos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino continuarão sofrendo na mão de uma gestão incompetente?”, afirmou Joãozinho.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que, em relação à climatização, todas as unidades escolares da rede serão contempladas com um projeto de requalificação elétrica. Já a Escola Municipal Pio X foi visitada pelo Setor de Infraestrutura do órgão, que emitiu Ordem de Serviço para a realização de reparos.
Confira a nota completa:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o ano letivo dos estudantes da rede pública não será prejudicado em decorrência de problemas estruturais em algumas unidades escolares, uma vez que tais problemas estão sendo solucionados da forma mais célere possível.

Paralelamente ao cumprimento do cronograma anual de manutenções programadas nas unidades, a Semed prioriza sempre a resolução dos reparos mais urgentes.

A gestão também está implantando um projeto de descentralização de recursos direto às escolas, possibilitando que, com maior autonomia financeira, os próprios diretores e diretoras possam executar pequenas reformas e manutenções necessárias.

Em relação à climatização, todas as unidades escolares da rede serão contempladas com o projeto de requalificação elétrica, que já começou a ser implantado nas escolas e possibilitará, em um prazo estimado de um ano, a climatização de toda a rede municipal de ensino.

Enquanto a climatização não alcança 100% da rede, a Semed adquiriu mil novos ventiladores, que serão distribuídos entre as unidades da rede pública de ensino. A previsão informada pelo fornecedor é que os objetos cheguem até o dia 1º de março.

Especificamente sobre a PIO X, o Setor de Infraestrutura esteve na unidade e já emitiu Ordem de Serviço para a realização dos reparos necessários na estrutura da escola.

Author Description

Edivaldo Júnior

Sem Comentários ainda.

Participe do debate