Prefeitura de uma das maiores cidades de AL pode “sobrar” para Bezerra

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2023/04/adeilson-bezerra.jpgPrefeitura de uma das maiores cidades de AL pode “sobrar” para Bezerra

Nas maiores cidades de Alagoas, a fase é de articulação para as eleições de 2024. Na capital, Maceió e no segundo maior município do Estado, Arapiraca, os atuais prefeitos, JHC e Luciano Barbosa vão disputar a releição e, nessa condição, largam como favoritos,

No terceiro maior colégio eleitoral, Rio Largo, o prefeito Gilberto Gonçalves não pode mais disputar a eleição e deve lançar Carlos Gonçalves, secretário de Relações Institucionais do município que é sobrinho da esposa Cristina Gonçalves, esposa de GG e vice-prefeita do município.

No quarto maior colégio eleitoral e uma das maiores cidades de Alagoas, Palmeira dos Índios, o atual prefeito, Júlio Cezar, também não pode disputar a reeleição. Lá o processo sucessório parece mais complexo, até porque o prefeito, diferentes dos outros três é aliado do governador Paulo Dantas, do senador Renan Calheiros e do ministro Renan Filho.

O nome que deverá ter apoio do grupo ainda vai ser escolhido e, sim, pode “sobrar”, cair no colo literalmente, de Adeilson Bezerra. Advogado, conhecido por sua capacidade de articulação eleitoral, tendo montado com sucesso chapas em todas as eleições que participou, Bezerra é natural de Palmeira dos Índios, onde mantém negócios, laços políticos e familiares.

A falta de sucessor no grupo de Júlio Cezar criou um “vácuo” político em Palmeira dos Índios que pode ser ocupado por Bezerra. Depois de ter seu nome sondado por amigos e aliados políticos palmeirenses, Adeilson tomou gosto. Fez consultas ao governador Paulo Dantas, ao ministro Renan Filho e ao senador Renan Calheiros. Depois de receber aval para “seguir em frente”, fixou residência na cidade e deve dar novos passos em direção a prefeitura nos próximos dias, mas sempre de forma “discreta”, até porque ele trabalha agora para “limpar o terreno”.

A estratégia de Bezerra é montar um grupo para dar suporte a uma candidatura majoritária no município, o que pode ser facilitado pelos apoios que ele tem de importantes nomes da política estadual. Se conseguir isso, entrará em definitivo no jogo da sucessão de Júlio Cezar, de quem também espera ter, mais à frente o apoio, Mas essa é outra história.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate