JHC acaba com “loteamento” político dos postos de saúde de Maceió

JHC acaba com “loteamento” político dos postos de saúde de Maceió

Blog do Edivaldo Jr

Em apenas duas linhas em sua conta no Twitter, o prefeito JHC (PSB) “acabou” com uma das mais antigas práticas da gestão pública da capital: o loteamento político dos postos de saúde de Maceió.

“Comunico que acabamos com indicações políticas para os postos de saúde”, informou JHC.

O fim das indicações feitas por políticos, principalmente por vereadores, era compromisso de campanha do prefeito.

As indicações para os cerca de 80 cargos de diretor administrativo dos postos de saúde de Maceió passam a ser feitas, agora, em novo modelo, como explica o secretário de Governo de Maceió, o vereador Francisco Salles (PSB).

“Esse foi um compromisso de campanha que agora está sendo cumprido. Os novos diretores estão sendo escolhidos com a ajuda dos funcionários de cada posto. Temos excelentes profissionais, servidores capacitados para assumir a direção desses postos”, aponta Salles.

O secretário não acredita que a decisão não crie problemas de relacionamento com vereadores ou outros políticos. “O que todos nós queremos, inclusive os vereadores, é melhorar o atendimento na saúde. E essa decisão do prefeito foi tomada neste sentido. Esse modelo que existia não vinha funcionando bem. Os postos passam a ser administrados por servidores da prefeitura, que serão valorizados. Com isso esperamos melhorar o atendimento, sem interferências externas”, pondera.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate