Presidente da Pindorama apoia produção de tomate em Viçosa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-11-at-16.54.15.jpegPresidente da Pindorama apoia produção de tomate em Viçosa

Assessoria

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, que é natural do município de Viçosa, prestou seu apoio aos agricultores da região da Zona da Mata durante o Dia de Campo sobre produção de Tomate realizado pelo prefeito João Victor Calheiros e Secretaria Municipal de Agricultura, na quinta-feira, 4.

O evento, que contou com a participação do secretário Estadual da Agricultura, João Lessa, levou um grupo de pequenos produtores para conhecer a área de produção e experimento de tomate desenvolvida após três anos sendo testado pelo produtor Humberto Cavalcante. “O diferencial da lavoura está no uso da técnica de nutrição fracionada e da utilização de sementes de melhoramento genético. Esse tomateiro vem fornecendo frutos com peso médio de 500 gramas e produção, por safra de 65mil toneladas. Um tomate que está sendo bem aceito pelo mercado, que aguente caixa por um bom tempo”, explicou.

A aptidão da região, que possui clima favorável e solo fértil para a cultura, foi reconhecida pelo presidente da Pindorama. “A gestão de João Victor começa dando um grande passo, com a sensibilidade de reconhecer uma cultura viável para o município. Essa é uma atividade simples, mas que com o apoio em artifícios científicos possui potencial para tornar Viçosa um município produtor. Só nessa produção temos a média de produtividade do Nordeste”, observou Santos.

Apesar de não ter tradição no município, o tomate é uma das apostas da gestão do prefeito João Victor Calheiros para ampliar a produção agrícola e o desenvolvimento econômico. “A Viçosa tem o potencial produtivo para diferentes culturas por ter um clima estável e ameno durante a noite. Nosso trabalho é fortalecer esse pequeno produtor, dando condição e assistência para manutenção do emprego e renda. Já recebemos a demanda deles de implantar uma central de produção de banco de dados, com total condições de desenvolvermos”, pontuou o prefeito.

Além do Dia de Campo para conhecer o funcionamento da lavoura do tomate, os produtores participaram de uma palestras com a equipe da Koppert Biological Systems e receberam alevinos da Seagri/AL. O secretário João Lessa, reforçou o compromisso do Estado a fornecer assistência técnica. “Um projeto regrado pelo estudo e a pesquisa, com planejamento e execução. Uma ideia muito boa que será aproveitada para que a agricultura diversifique sua atuação. Nos colocamos à disposição para a assistência técnica”, informou Lessa.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate