“Vale rezar para Nossa Senhora dos Commodities”, recomenda secretário da Fazenda

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/02/GeorgeSantoro-1.jpg“Vale rezar para Nossa Senhora dos Commodities”, recomenda secretário da Fazenda

Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

A eleição de Arthur Lira (PP-AL) e de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal significa, na percepção do secretário da Fazenda de Alagoas a volta do “presidencialismo” de coalização.

O rearranjo no cenário, com o Congresso Nacional agora mais alinhado como Palácio do Planalto não foi, na avaliação de George Santoro, bem recebida no mercado financeiro. “Todas as vozes muito pessimistas. Tomara que estejam erradas”, disse o secretário da Fazenda de Alagoas em sua conta no Twitter.

Santoro publicou, ainda uma imagem reproduzindo “frases” bem sugestivas: “presidencialismo de coalização de volta. Inflação em alta. Selic em alta. Dívida pública em alta. Estamos reconstruindo o Brasil”.

Ante a “percepção do mercado financeiro sobre os resultados das eleições do congresso parece ser a pior possível”, Santoro reforça o, digamos, bom humor: “já vale rezar para Nossa Senhora dos Commodities”.

Resultados

Logo depois de recomendar a “oração”, Santoro voltou ao Twitter para fazer dos resultados da economia de Alagoas em 2020. “A @SefazAL apresentou hoje os resultados fiscais 2020. Batemos a marca de R$ 1,1 bilhão em investimentos públicos. Custeio da saúde pública foram aplicados R$ 250 milhões a mais que no ano anterior. Maior taxa de redução da dívida dos entes federados. Dados no site da Fazenda.”

Em postagem anterior, Santor, diz que “a arrecadação de janeiro/21 do IPVA apresentou crescimento de 49,24% em relação a Jan/20. Destaque para o grande crescimento do pagamento em cota única com desconto de 10%. A Selic baixa em 2% ao ano proporcionou um excelente ganho financeiro para os contribuintes.”

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate