Rodoviários definirão em audiência se haverá greve geral

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2374743_ext_arquivo-1.jpgRodoviários definirão em audiência se haverá greve geral

Gazeta Web

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) informou, nesta sexta-feira (29), que uma audiência na próxima terça-feira (2), na sede do Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL), deve definir se haverá greve geral da categoria. Caso seja aprovada, a paralisação começa a partir do dia 8, em toda a capital.

Sandro Reges, presidente do Sinttro/AL, disse, no entanto, que a paralisação só será aprovada caso os empresários não aceitem o reajuste salarial da classe, bem como não paguem os tickets-alimentação e os planos de saúde de seus funcionários.

Vão participar da reunião a Prefeitura de Maceió, Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Nesta quinta-feira (28), o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, André Costa, recebeu representantes do sindicato. O encontro aconteceu na sede do órgão, para buscar evitar uma possível paralisação da categoria, evitando, assim, transtornos para a população.

Na ocasião, os trabalhadores do transporte coletivo apresentaram as principais reivindicações da categoria, a exemplo de mudanças no plano de saúde e do ticket-alimentação por parte das empresas que atuam na capital. O presidente do Sinttro/AL acrescentou, ainda, que a pauta de solicitações não está relacionada à redução nas passagens dos ônibus, e sim, à retirada de benefícios dos trabalhadores.

No encontro, os rodoviários pediram, ainda, a mediação da SMTT junto aos empresários.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate