Primeiro dia de vacinação é marcado por congestionamentos em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2374707_ext_arquivo.jpgPrimeiro dia de vacinação é marcado por congestionamentos em Maceió

Fonte: Cada Minuto

O primeiro dia de vacinação na capital que busca atender de maneira exclusiva, pelo menos neste primeiro momento, ao grupo prioritário de idosos, acima de 85 anos, foi marcado nesta quinta-feira (28), por grandes filas e congestionamento nas regiões onde estão localizados os postos de vacinação.

Para atender a demanda, a Secretária Municipal de Saúde disponibilizou três pontos de vacinação, com a instalação de um drive-thru no estacionamento, no bairro de Jaraguá.

O trânsito na região da Pajuçara e do Jaraguá foi registrado por internautas que nem sabiam qual seria a motivação do congestionamento.

Além do Jaraguá, a vacinação ocorre em pontos fixos nos estacionamentos dos shoppings Maceió, no bairro de Mangabeiras e Pátio no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da cidade. É necessário que o idoso leve seu CPF e um documento que comprove a sua idade. A vacinação ocorre das 10h às 16h.

No estacionamento do Maceió Shopping a vacinação acontece sob tranquilidade e sem registro de tantos transtornos como é registrado no bairro do Jaraguá.

O secretário de saúde de Maceió, Pedro Madeiro, informou que a previsão é que essa fase da vacinação seja concluída em 10 dias. “É necessário esclarecer que esses pontos são exclusivos para idosos. Os profissionais de saúde continuam sendo vacinas nas unidades”, disse Madeiro.

Para agilizar a vacinação, cada ponto de vacinação terá três profissionais aplicando a vacina.

Idosos acamados

Com o objetivo de ampliar o atendimento para a imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Maceió criou mais um canal para cadastramento dos idosos acamados acima dos 85 anos. Além do telefone 3312-5589, também poderá ser utilizado o e-mail: acamados85mais@sms.maceio.al.gov.br. Os dois serviços estarão disponíveis a partir de quinta-feira (28), das 8h às 17h.

No caso dos cadastramentos via e-mail é obrigatória a inserção de todas as informações solicitadas, caso contrário o cadastro não será validado. É necessário inserir no e-mail nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate