Assistente social é a primeira a ser vacinada em AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2374319_ext_arquivo.jpegAssistente social é a primeira a ser vacinada em AL

Fonte: Jornal de Alagoas

Na manhã desta terça-feira (19), cinco pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Alagoas, dentre elas, a assistente social, de 52 anos, Marta Antônia de Lima. A solenidade aconteceu no Hospital Metropolitano, e contou com a participação do governador Renan Filho, e do secretário de saúde, Alexandre Ayres.

Com muita emoção, Marta parabenizou a dedicação dos cientistas e dos voluntários, que fizeram com que o momento da vacinação fosse possível. “É um momento de muita emoção. Meu primeiro agradecimento é para os voluntários e pesquisadores da vacina, que fizeram esse momento acontecer, graças a sua dedicação e persistência. Acreditem na vacina e acreditem na ciência.”, afirmou.

Marta também parabenizou o governador Renan Filho, e o secretário de saúde, Alexandre Ayres, pela forma que trataram a pandemia no estado. “A pandemia vem sendo conduzida em Alagoas de uma forma bem assertiva, competente e corajosa. Eu que estou no serviço sei disso, e sei como as diretrizes adotadas no estado para o enfrentamento da Covid-19 tem tido bons resultados, em razão do governador e do secretário.”, declarou a alagoana.

Graduada em Serviço Social pela Ufal, Marta atua como supervisora assistencial do Hospital da Mulher, e durante a pandemia do novo coronavírus, vem fazendo parte da linha de frente no enfrentamento da doença.

Momento de honra

Honrada, ela destacou o privilégio que é ser a primeira alagoana a ser vacinada no estado, e falou sobre os profissionais da saúde. “Participar deste momento é ímpar na vida de qualquer profissional. Peço aos meus colegas, onde quer que estejam, que sintam-se representados”.

Marta enfatizou o papel dos profissionais da saúde na pandemia. “Nós fomos chamados para cuidar das pessoas acometidas pelo vírus, sem direito de escolha. Nossa escolha foi superar nossos medos, e ir a luta para salvar vidas”.

A assistente social encerrou sua fala pedindo que a população se cuide e acredite na vacina. “Abracem a vacina. É a possibilidade que temos de controlar a pandemia, minimizar os casos graves e diminuir a mortalidade.”, finalizou.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate