AL consumiu 125 mi de litros etanol até setembro de 2020

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2355186_ext_arquivo.jpgAL consumiu 125 mi de litros etanol até setembro de 2020

A União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA) a partir de dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou que foram consumidos, nos três primeiros trimestres de 2020, em Alagoas, mais de 125 milhões de litros de etanol.

De acordo com o levantamento, do total de etanol consumido no Estado, mais de 80 milhões foram de etanol do tipo anidro, sendo o restante, pouco mais de 44 milhões de litros de hidratado.

No caso do hidratado, o consumo foi maior nos três primeiros meses do ano, havendo uma redução a partir de abril quando o mundo começou a adotar regras de prevenção a covid-19, a exemplo do isolamento social que acabou reduzindo o consumo de combustível em todo o mundo. Apesar de o cenário da pandemia ainda estar em alta, uma reação nas vendas começou a ser observada em agosto passado, com o retorno gradativo das atividades econômicas.

O mesmo cenário foi observado com o etanol anidro. Contudo, este tipo de etanol registrou uma retomada do consumo antecipada, ocorrendo no mês de julho e mantendo uma curva estável, sem grandes oscilações e permanecendo na casa dos 9 milhões de litros/mês.

A ANP informou ainda que em 2019, o consumo total de etanol em Alagoas foi superior a 191 milhões de litros. Deste total, 118 milhões foram de anidro e pouco mais de 73,5 milhões foram do tipo hidratado.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate