MDB e PP fecham acordo para presidência da AMA

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2355150_ext_arquivo.jpgMDB e PP fecham acordo para presidência da AMA

A eleição da diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) será na base do consenso, com aval (e orientação mesmo) das principais lideranças políticas do Estado.

E com uma novidade. Pela primeira vez serão realizadas duas eleições, para dois biênios, num mesmo dia. E não é só. O clima de entendimento é tamanho, a diretoria da AMA decidiu antecipar a eleição para a próxima segunda-feira (11) – a previsão inicial era 25 de janeiro.

No biênio que se encerra este mês, o prefeito reeleito de Cacimbinha, Hugo Wanderley (MDB), conduziu um acordo semelhante ao que está sendo costurado agora. Ele foi eleito presidente da AMA, com o compromisso de renunciar um ano depois, abrindo espaço para a que a sua vice, Pauline Pereira (PP) assumisse a presidência no segundo ano.

Agora, o acordo foi renovado, mas com prazo mais elástico. Hugo será presidente no primeiro biênio (21/23). No segundo biênio (23/25), a presidente será a prefeita reeleita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão (PP), que assim como Hugo, também já foi presidente da AMA.

O acordo, anote aí, tem o aval do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) e do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e de outras lideranças do partido.

O MDB e o PP elegeram 38 e 28 prefeitos respectivamente, o que representa mais de 65% dos 102 prefeitos alagoanos.

Apesar de ter a maioria, os dois partidos vão assegurar a representação de todos os prefeitos eleitos por outras legendas.

Hugo Wanderley explica que a AMA é uma entidade que está acima das disputas partidárias e não “aguenta” briga: “a AMA tem um papel técnico e não pode se fragilizar em disputas partidárias. Estamos conversando com todos os partidos, buscando o consenso. Nossa associação só será forte se todos nós estivermos unidos”, aponta.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate