Mais um vereador “muda de lado” em Maceió: Galba Neto agora tem 14 votos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/WhatsApp-Image-2020-12-29-at-15.25.38.jpegMais um vereador “muda de lado” em Maceió: Galba Neto agora tem 14 votos

Fonte: Blog Edivaldo Júnior

A disputa pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Maceió segue nos bastidores, agora em novo estilo. As fotos servem para demonstrar quantos votos tem cada um dos candidatos a presidência da Casa.

São duas chapas e 25 votos. O grupo que era liderado por Olívia Tenório (MDB) anunciou na semana passada o reforço de Samir Malta, que “mudou de lado” e teria 12 votos. Teria…

Nesta segunda, mais um vereador “mudou”. João Catunda (PSD) faz parte agora da chapa de Galba Neto, que tinha 13 votos e agora teria 14.

No caso de Samir, a mudança foi motivada por espaço. Olívia retirou a candidatura e ele é candidato a presidente. Catunda também ganhou vaga na outra chapa e é candidato a 3o secretário.

O vereador eleito pelo PSD, ao que parece, tem sido um dos mais disputados nessa eleição. Catunda estava na chapa de Olívia e teria fechado com Galba, mas em nota divulgada no dia 7 reafirmou o compromisso com o grupo. Agora, a mudança é definitiva. A foto está aí para comprovar.

A chapa

Articulada pelo vereador reeleito Francisco Salles (PSB), a chapa tem, além de Galba Neto e João Catunda outros nomes já definidos.

Veja a chapa, completa: Presidente Galba Neto ; Luciano Marinho 1º vice-presidente; 1º sec Marcelo Palmeira; 2º sec Siderlane Mendonça; 3º sec João Catunda.

Atual vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PSC) tem sido decisivo na formação e articulação da chapa. Pelo bom relacionamento que tem com os vereadores eleitos e reeleitos, seu nome chegou a ser especulado para disputar a presidência, mas na composição ele ficou com o cargo mais importante da Câmara, depois da presidência.

Marcelo segue trabalhando na formação da nova mesa diretora e avisa que todos assumiram compromisso, o que deve dificultar novas mudanças de lado. A conferir.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate