Luciano Barbosa terá imenso desafio ao assumir Arapiraca

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/download-3-2.jpgLuciano Barbosa terá imenso desafio ao assumir Arapiraca

Fonte: 7 Segundos

Estrutura administrativa inchada, pagamento a fornecedores atrasados e o município impossibilitado de receber recursos federais por estar negativado no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias – mais popularmente conhecido como CAUC – serão os primeiros desafios enfrentados por Luciano Barbosa (MDB), que toma posse para seu terceiro mandato como prefeito de Arapiraca, na próxima sexta, 1º de janeiro de 2021.

Por esse motivo, além das especulações sobre o secretariado, há grande expectativa a respeito das primeiras medidas de Barbosa como prefeito. É esperado que ele anuncie uma grande auditoria das contas da prefeitura, como maneira de evitar ser responsabilizado por atos da gestão anterior a dele. De acordo com informações de bastidores, a averiguação pode ter resultados bombásticos, que além de atingir a ainda prefeita Fabiana Pessoa, podem respingar no esposo dela, o deputado federal Severino Pessoa.

É provável também que Luciano tenha que adotar algumas medidas consideradas impopulares como a suspensão de pagamentos de contratos e exoneração de parte dos servidores contratados em regime temporário de trabalho.

Em relação ao corpo de secretários, o anúncio da servidora de carreira da prefeitura, Luciana Fonseca como secretária de Saúde, leva a crer que o critério técnico está sendo considerado na hora de escolher ao menos parte dos nomes para o primeiro escalão de governo. Luciana Fonseca é médica infectologista, e além de atuar no serviço público, também trabalha na linha de frente no atendimento aos pacientes de Covid-19 no Hospital de Emergência do Agreste. A profissional é reconhecida também por seu profundo conhecimento e defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

A vice-prefeita Rute Nezinho, por sua atuação frente a uma comunidade acolhedora, não deve cumprir papel apenas figurativo na administração municipal, então não será surpresa se ela assumir algum cargo no município ligado à assistência social.

Mas é fato que Luciano Barbosa não tem qualquer pressa em antecipar outros nomes para seu governo. Eles serão anunciados oficialmente na solenidade de transmissão de cargo, que acontece após a posse na sexta-feira.

Posse

Sem público, a posse do prefeito e vice-prefeita eleitos será transmitida pelas redes sociais oficiais da prefeitura de Arapiraca e de Luciano Barbosa. As cerimônias têm início a partir das 15h e serão iniciadas no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca.
As solenidades terão início com a posse dos 19 vereadores que irão compor a próxima legislatura da Câmara Municipal. Em seguida, os parlamentares empossam Luciano e Rute. Então, prefeito e vice seguem para o Centro Administrativo, onde acontece a transmissão oficial de cargo e eles dão posse aos secretários municipais. Em seguida, o prefeito dará uma coletiva de imprensa, onde irá anunciar as primeiras medidas administrativas à frente da prefeitura de Arapiraca.
Apenas a imprensa terá acesso presencial aos eventos. O credenciamento dos comunicadores acontece até a quarta-feira (30).

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate