Renan Filho anuncia leilão de unidade Arapiraca da Casal em 2021

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2354702_ext_arquivo.jpgRenan Filho anuncia leilão de unidade Arapiraca da Casal em 2021

O governador do estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou em recente encontro com a imprensa que realizará uma série de leilões no primeiro semestre de 2021, incluindo a concessão da unidade Arapiraca da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Segundo o chefe do executivo, a privatização da Companhia vai solucionar os problemas de falta de água que vêm acontecendo de forma recorrente no município, justificando que isso ocorre por falta de investimento.

A concessão da unidade Arapiraca será diferente da que foi realizada para a de Maceió, uma vez que quem levará vai ser a empresa que apresentar a menor tarifa. “Vai ganhar o leilão quem cobrar a menor tarifa do cidadão de Arapiraca e garantirá fazer um investimento. Vamos falar sério: qual o problema da Casal em Arapiraca? falta de investimento!”, comentou Renan Filho.

O governador disse também que a Casal precisa modernizar e apresentar investimentos na área que tem sua maior competência, que é justamente a captação da água. “A distribuição ficará a cargo de uma empresa que tenha investimento para fazer isso”, completou o gestor.

Contudo, Renan Filho disse que buscaria formas de lidar com o problema de falta de água em Arapiraca até a concessão ser repassada em 2021 após o leilão.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate