Governo de Renan Filho ficará indefeso sem o Legislativo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2354529_ext_arquivo.jpgGoverno de Renan Filho ficará indefeso sem o Legislativo

Nesta quarta-feira (16), o governador, Renan Filho, se reuniu com 23 dos 27 deputados estaduais de Alagoas, em um almoço que discutiu a liberação de emendas impostivas. Esse ano, o recurso não foi liberado, com o argumento de que seria preciso regulamentar a nova regra.

Com a mudança na lei, o Executivo precisa liberar os recursos durante o ano fiscal em que elas são apresentadas. Na prática, isso representa, este ano, cerca de R$ 3 milhões por deputado, sendo metade destinada a gastos com saúde.

De acordo com o Blog do jornalista Edivaldo Júnior, por apenas um voto de diferença, os deputados decidiram durante o almoço que não irão radicalizar contra Renan Filho. Na prática, os parlamentares decidiram esperar que o governador disponibilize as emendas em 2021.

Enquanto o governo não liberar as emendas, os deputados devem suspender a votação de qualquer projeto de Lei de iniciativa do Executivo. A única exceção será a votação do Orçamento do Estado.

Segundo o jornalista, o poder Executivo enfrentará grandes dificuldades para aprovar matérias de seu interesse, enquanto não liberar as emendas. Já o governo de Renan Filho, pode ficar desfavorecido sem o poder Legislativo, principalmente no momento atual, em que assuntos do setor financeiro precisam ser observados.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate