Aeroporto de Maceió registra o maior fluxo de passageiros do ano

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2354488_ext_arquivo.jpgAeroporto de Maceió registra o maior fluxo de passageiros do ano

De acordo com dados da administradora Aena Brasil, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares teve a maior movimentação do ano no mês de novembro. O número totaliza 138 mil passageiros, o que representa 90% da movimentação registrada no mesmo período de 2019, antes da pandemia.

O crescimento foi de 35% comparado ao mês de outubro, um sinal da retomada do turismo na capital e no Estado de Alagoas. São 19 voos diários e diretos, em média, para diversos aeroportos do país e para Portugal. Antes da pandemia, ocorriam 26 operações do tipo.

Alagoas conta com selo Safe Travels da World Travel & Tourism Council (WTTC), entidade internacional de turismo. O selo garante aos viajantes que o destino possui protocolos sanitários em padrão mundial. Nacionalmente, o estado tem o selo de Turismo Responsável do Ministério do Turismo.

“Atingimos um número de passageiros que é cerca de 20 vezes maior do que o registrado no início da pandemia”, disse o secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate