MDB e PP apostam no consenso na eleição da AMA

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/ama-sl9.jpgMDB e PP apostam no consenso na eleição da AMA

Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

O MDB e PP se consolidaram, nas eleições de 15 de novembro, como os dois principais partidos de Alagoas. Fizeram 38 e 28, respectivamente, das 102 prefeituras do Estado. O que se esperava era um “confronto” entre as duas legendas pelo comando da Associação Municípios Alagoanos (AMA).

A eleição da nova diretoria da associação está marcada para 25 de janeiro. Até o momento, o nome de Hugo Wanderley – que esteve no cargo até o começo deste ano e se descompatibilizou num acordo MDB/PP – foi o único nome lançado oficialmente na disputa.

Com o apoio do MDB, o prefeito reeleito de Cacimbinhas tem conversado com prefeitos de outros partidos. E nesta segunda-feira (14) ele abriu diálogo com vários prefeitos do PP. “Conversei com vários prefeitos e a receptividade foi muito boa. Vamos aguardar o posicionamento do partido, mas acredito numa composição”, aponta.

Também nesta segunda, o deputado federal Arthur Lira, líder do PP na Câmara dos Deputados reuniu os prefeitos eleitos ou reeleitos do PP. E em relação a eleição na AMA, ele não colocou nenhuma objeção a uma composição com o MDB.

Arthur Lira segue focado na eleição para presidência da Câmara dos Deputados. E uma composição com a AMA em Alagoas pode até não ajudar lá em Brasília, mas certamente não vai atrapalhar. Lembrando que a bancada federal de Alagoas tem outros oito deputados e todos eles tem prefeituras em suas bases.

A posição “madura” de Arthur Lira abre caminho para Hugo avançar na composição: “Vamos dialogar com todas as correntes partidárias. A AMA é uma entidade suprapartidária. Para continuar forte precisa da união de todos”, aponta Wanderley.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate