Coruripe amplia iniciativas sustentáveis

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/PAG-03-MAT-01-CORURIPE.jpgCoruripe amplia iniciativas sustentáveis

Fonte: Assessoria

A sustentabilidade é um dos principais legados que a Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético do país, quer transmitir para a sociedade. Nesse sentido, os investimentos da empresa na área de preservação são constantes: além de possuir sólida política de sustentabilidade, tem aliado o desenvolvimento de seus negócios à manutenção dos recursos naturais.

Entre as ações da Coruripe se destaca a intensificação do monitoramento de seus 17 mil hectares de área preservada. Em Alagoas, as reservas RPPN Pereira, RPPN Lula Lobo (Feliz Deserto) e RPPN Riacho Seco (Coruripe), junto com o Sítio do Pau-brasil (Coruripe), conservam a biodiversidade da Mata Atlântica, sendo este último reconhecido pela Unesco como Posto Avançado da Reserva da Biosfera Mata Atlântica (RBMA). Somente no estado, 10 hectares do bioma foram reflorestados.

Além da reintrodução de espécies na natureza, as RPPNs da Coruripe exercem a função de preservação da fauna existente. Já na flora, um dos destaques é o viveiro para produção de árvores nativas da Mata Atlântica, que produziu cerca de 45 mil mudas em Alagoas. A empresa também atua ambientalmente no monitoramento do rio Coruripe; no repovoamento do rio com espécies nativas da região; na utilização de água no processo industrial, em circuito fechado; no tratamento de efluentes líquidos da indústria e da manutenção automotiva; e no gerenciamento e monitoramento dos resíduos sólidos.

“Um dos nossos principais valores é a sustentabilidade. A preservação da natureza e o cuidado com o ser humano são prioridades na empresa”, destaca o gerente de Sustentabilidade da Usina Coruripe, Bertholdino Apolônio Teixeira Junior.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate