Políticos fazem fila para tentar ‘tomar’ Arsal de Ronaldo Medeiros

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/ronaldomedeiros.jpgPolíticos fazem fila para tentar ‘tomar’ Arsal de Ronaldo Medeiros

Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

Líder de Renan Filho (MDB) na Assembleia Legislativa no primeiro governo, Ronaldo Medeiros teve mais de 24 mil votos, ficou em 24o lugar mas não conseguiu ser eleito entre os 27 deputados estaduais de Alagoas.

Na primeira suplência do MDB, “sobrou” para Medeiros a presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas. Ele assumiu o comando da Arsal em maio de 2019, no momento em que o órgão era uma espécie de “patinho feio” do tipo que “ninguém queria”.

Em pouco tempo, a situação mudou. A Arsal foi reestruturada a partir do uso de novas tecnologias, ganhou nova sede e não se fala mais na crise gerada pelo atraso nos pagamentos de fornecedores e servidores, que marcou a gestão do órgão no começo do ano passado.

Com a eleição de Marcelo Beltrão (PP) para a prefeitura de Coruripe, Medeiros será convocado para assumir Assembleia Legislativa e vai assumir a vaga e para isso terá que deixar a presidência da Arsal.

No novo cenário, logo se formou uma “fila” de políticos para indicar o substituto de Medeiros na Arsal.

Entre os candidatos a indicar ou assumir a agência, pelo que se ouve nos bastidores, estariam Cícero Cavalcante, Francisco Tenório, Marcius Beltrão, Cibele Moura e Christiano Mateus. Importante esclarecer que não é nada oficial. Apenas especulações.

Mas ao saber da “pressão”, o próprio Ronaldo Medeiros procurou o Palácio dos Palmares e avisou que não pretende “abrir mão” da Arsal. Quer indicar um nome para dar continuidade ao seu trabalho na agência.

E foi além ao sugerir ao governador Renan Filho (MDB) que se não houver outra opção, pode assumir o mandato na ALE e depois tira licença para voltar ao comando da Arsal.

Peso

Mesmo fora do mandato na ALE, Ronaldo Medeiros tem tamanho para indicar a Arsal ou outro órgão. Ao que se sabe, além de ter amigos eleitos prefeitos, aliados seus foram eleitos vereadores em diversos em municípios do Estado, inclusive em Maceió.

E sem uma composição, Medeiros que já foi líder pode assumir o mandato e entrar para o bloco dos “insatisfeitos” com o governo.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate